História

Lessi & Lessi inicia-se na cidade de Santos em 1946

A história da Lessi e Advogados Associados começa em junho de 1946, no município de Santos, litoral de São Paulo e cidade natal do fundador, Dr.Pedro Lessi. Mesmo antes de ingressar no curso de Ciências Jurídicas da Universidade Católica de Santos, iniciou a prática jurídica no respeitado escritório do avô, o Comendador Pedro Felipe Lessi, eminente advogado e reconhecido especialista em Direito da Família.

O parentesco nunca foi óbice para a relação profissional estabelecida entre ambos. Ao contrário, foi uma escola exigente que possibilitou a Pedro Lessi absorver, da maneira mais proveitosa, os ricos ensinamentos do avô: um estilo enérgico, dinâmico, empreendedor, minucioso nos detalhes e que leva a crescer diante dos obstáculos e dificuldades.No quinto e último ano do curso de Direito, Pedro Lessi, além das amplas relações com advogados de Santos, já se articulava com colegas e operadores de Direito que exerciam as suas atividades na cidade de São Paulo, município onde pretendia fincar o marco inicial da sua carreira como advogado.

Em 1987, com apoio e orientação do avô Pedro Lessi mudou-se para São Paulo

Em 1987, com apoio e orientação do avô, Pedro Lessi mudou-se para São Paulo, dando início a uma nova fase de aprendizado e evolução na vida pessoal e profissional. Inclusive, pela presença marcante na história do escritório e pela importância dos seus ensinamentos que até hoje são muito apreciados entre os integrantes da equipe da Lessi e Advogados Associados, Pedro Felipe Lessi foi homenageado com o título de membro honorário da banca.

Em 1999, a Lessi e Advogados Associados, devido ao aumento de clientes, uniu-se ao escritório do desembargador aposentado do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, Amauri Alonso Ielo, e passou a chamar-se Lessi e Ielo Advogados Associados. A expansão exigiu um aprimoramento na estrutura física do escritório, bem como uma profissionalização no Departamento Administrativo. Também foi necessário contar com mais advogados, especialistas em áreas estratégicas do Direito.

Após alguns anos de sociedade, Amauri Alonso Ielo aposentou-se e mudou-se para outra cidade (Guarujá, litoral de São Paulo), permanecendo o carinho e empatia pelo ex-sócio Pedro Lessi e pelos associados. Por este motivo e pelo fato de ter acrescentado conhecimento e experiência à história do escritório, Amauri Alonso Ielo é membro honorário da Lessi e Advogados Associados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s