Pedrospectiva 2011

por Pedro Lessi

Chegamos ao fim de 2011, um ano com muitas histórias que ficaram na memória dos brasileiros. Além dos acontecimentos polêmicos, alguns fatos não passaram desapercebidos em O Mediador, programa apresentado pelo Dr. Pedro Lessi, exibido semanalmente em alltv.com.br e que começou sua jornada no dia 19 de setembro

Com uma personalidade que impacta as pessoas, O Mediador trouxe muitos convidados ao programa, como Marcos Villa, o homossexual que foi covardemente agredido na Av. Paulista juntamente com seu namorado Julio Pizza, que também participou do programa, além da presença de Magno de Carvalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da USP (SINTUSP) para falar sobre as manifestações dos aluno mediante a repressão da polícia, trouxe também Oscar Maroni, o Empresário do Sexo, como ficou conhecido. Quem não se lembra também do Príncipe de Taubaté Rodson Lima, talvez a figura mais polêmica de 2011, que disse no Facebook que tem uma vida de Príncipe graças ao dinheiro público e causou revolta não só nos moradores da sua cidade, mas no Brasil inteiro, também participou do programa.

Entretanto Dr. Pedro Lessi não só fala, mas faz. Isso foi facilmente notado nesse ano em que ele abriu as portas do seu escritório para que moradores de rua tivessem uma oportunidade de trabalho, também o Dr. Pedro apoiou diversos projetos sociais como a Bicicloteca do Robson Mendonça que empresta livros para qualquer pessoa na rua, a ONG um toque 100 preconceito do Wilson Barbosa que tem como foco auxiliar as mulheres a prevenir o câncer de mama, as Chabanais de Mere Karnikovski que é um projeto voltado para os homossexuais, assim como Roberto Mafra e sua Banda do Fuxico. Também idealizou o Natal Solidário, doando cestas básicas, Panettones e brinquedos para aqueles que realmente precisam, dessa maneira ele seguiu a risca que está documentado nas sagradas escrituras: “Tudo quanto fizeste a um destes pequeninos a mim o fizeste” (Mateus 25:32-45).

Durante este ano Dr. Pedro não deixou de dizer o que pensa e comentou sobre os assuntos mais polêmicos, quem não se lembra do caso dos Toddynhos envenenados? E o caso dos lojistas do Shopping Center Norte que quase foram a falência devido ao risco de explosão exposto pela mídia por praticamente um mês? E os Camêlos que foram covardemente agredidos no Brás por serem considerados irregulares? Quase ninguém mais se lembra desses casos, porque foram com pessoas comuns, pessoas simples e batalhadoras que no fim das contas saíram no prejuízo.

As parcerias também fizeram parte do escritório Lessi & Lessi Advogados associados, como por exemplo os atores Ricardo Macchi e Mateus Carrieri e recentemente foi firmado um acordo com o renomado advogado Ahmed Sater, formando assim a Sater & Lessi

Enfim, o ano de 2011 deixou muita história pra contar, mas esperamos que com a ajuda de Deus sejamos mais fortes em 2012 para que possamos ajudar mais pequeninos, pois como fomos feitos a imagem e semelhança de Deus então devemos seguir os passos dele para assim ajudarmos a construir um Mundo melhor.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s